A imprensa baiana sempre que visita o cemitério Jardim da Saudade, no Bairro de Brotas, em Salvador, encontra grupos de pessoas que vão fazer homenagem a cantor Raul Seixas que morreu em 1989 aos 44 anos. Uma equipe do Calila Noticias esteve na capital para conhecer quem são essas pessoas que continuam a fazer homenagens ao irreverente cantor que fez muito sucesso com letras musicais exóticas e conquistou fãs em todo o Brasil, e encontrou o paulista que se identificou por ‘Lampião’ fã de carteirinha de Raulzito.
Lampião disse ao CN que vem a Salvador três vezes no ano e tudo em função de Raul Seixas, ou seja, no dia do seu nascimento (20 – 06 – 1945), dia de sua morte ( 21 – 08- 1989) e no Dia de Finados. Ele mostrou várias fotos autografadas pela banda “Os Panteras” que acompanhava Raul.
O ‘Maluco Beleza’ nasceu em Salvador e foi encontrado morto pela empregada Dalva Borges às 07h dentro do quarto da casa onde morava na cidade de São Paulo. Ela entrou no quarto como de costume para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito.
Cemitério do Campo Santo
O cemitério é conhecido pelas belas imagens de santos que se constitui um museu a céu aberto. É o mais antigo de Salvador e um dos mais antigos do Brasil, (176 anos) sendo o maior do norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. Fica localizado no bairro da Federação. Nele se encontram as crípitas das mais elevadas personalidades do estado. Sua administração está aos cuidados da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
No Cemitério do Campo Santo estão sepultados os corpos Antônio Carlos Magalhães ex-governador da Bahia e seus irmãos Ângelo e José Maria Magalhães. O Calila Noticias encontrou o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) filho de Ângelo, segundo ele tem como hábito, pois foram pessoas importantes em sua vida visitar tanto no dia de aniversário como no dia de finados. A imagem, a lembrança e o meu carinho vão continuar com eles a vida toda”, disse o parlamentar.
O corpo de ACM e dos seus irmãos estão sepultados na Quadra A, na mesma que se encontra o de Ernesto Simões Filho, Octávio Mangabeira, Aristides Maltês, Lauro de Freitas, Luiz Viana, entre outros baianos que fizeram história na carreira política.