A corrida contra o tempo para a definição do novo presidente da UPB [União dos Municípios da Bahia] já começou e o candidato Eures Ribeiro (PSD) aposta no trabalho de aliados para conquistar votos na reta final da campanha. “O apoio e a força politica de deputados e partidos funcionam muito”.
Segundo o prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa, apesar de estar em jogo também uma disputa entre o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto, o candidato a presidente da UPB precisa convencer indecisos, independente dos partidos. “Embora haja essa disputa, não deixo de pedir votos nem de dialogar com a oposição”, afirma ao citar que procurou pessoalmente o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, liderança do DEM no estado, para trazer para a base dele.
O prefeito acredita que já possui 250 votos, com possibilidade de chegar a 280. Eures informou que vai continuar com a tese da sua campanha. Reforçará as bandeiras do recolhimento do ISS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias] das vendas de cartões de crédito e da taxa da Coelba para as prefeituras. A prestadora de energia, segundo Eures, não repassa o valor devido aos Municípios. Além dos dois tópicos, o candidato quer modificar a política de regulação na Saúde que, para ele, penaliza as cidades menores.
O candidato também conta com o apoio do senador Otto Alencar, da senadora Lídice da Mata, do governador Rui Costa, do vice governador João Leão, do presidente da Assembléia Marcelo Nilo e dos deputados da base.
Por: Monique Adorno