A ex-primeira dama Maria Letícia segue sedada e em estado grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade na terça-feira (24), depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ontem, ela passou por um novo procedimento cirúrgico para a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana.
De acordo com o Dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica, Marisa já tinha um aneurisma identificada há dez anos. Ela fazia o acompanhamento clínico, mas não houve a indicação de cirurgia. Foi esse aneurisma que se rompeu.
“O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma”, explicou o médico. A previsão é de que ela seja tirada da sedação em dois dias para saber como vai reagir ao Cateter.
Não há previsão por quanto tempo a esposa do ex-presidente Lula ficará internada na UTI, mas deve ficar em coma induzido até reduzir a pressão intracraniana. Logo após dar entrada no hospital, ela passou por um cateterismo para conter dois pontos de hemorragia no cérebro.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que Lula está “preocupado e muito esperançoso”. Ele segue no hospital acompanhando a esposa, que passou mal em casa e chegou ao hospital ainda consciente.
UOL