O médico Edenivaldo Junior que não falava com a família desde às 12h30 de domingo, 26, quando passava pela cidade de Serrinha, e estava sendo aguardado no Distrito de Caldas do Jorro, fato que deixou todos muito apreensivos, infelizmente no inicio da tarde desta segunda-feira, 27, a noticia que ninguém queria, pouco mais de 24horas depois do último contato, ele foi encontrado morto dentro do seu carro Honda Civic de placa OUU 8363, numa ribanceira de difícil acesso as margens da BR 116 Norte, cerca de 250 metros depois de passar pela ponte do Rio Angico, sentido Araci – Caldas do Jorro.
No local do acidente existem muitas árvores de médio e grande porte inclusive baraúnas, o que pode ter dificultado a localização do veículo. O impacto foi tão grande nas árvores que parte da dianteira do carro ficou separada e o veiculo entre os troncos a cerca de 4 metros de altura do nível da pista.
O pai Edenivaldo, o irmão Saulo e muitos amigos acompanham o trabalho da equipe da Policia Rodoviária Federal – PRF enquanto aguardava a chegada da Policia Técnica para resgatar o corpo. Deni disse ao Calila Noticias que o filho se formou em medicina em setembro do ano passado e já trabalhava em unidades de saúde de Salvador, Alagoinhas e Pojuca e estava sendo a segunda vez que ele estava retornando a Quijingue depois de se tornar médico. “ Eu chama muito atenção dele pela quantidade de plantão que ele tirava, me preocupava principalmente com as viagens, era um menino bom, não bebia, não era muito de correr, mas eu temia pelo cansaço depois dos plantões”, lamentou Deni.
Junior tinha a admiração da população quijinguense pelo sua capacidade intelectual , pois, era formado em enfermagem, depois resolveu encarar o faculdade no curso de medicina e foi mais uma grande conquista em sua carreira profissional.
Equipe da Polícia Técnica de Serrinha juntamente com rabecão chegou ao local do acidente por volta das 19h quando recolheu o corpo.
O transito fluiu normalmente, pois, o carro estava totalmente fora da pista e não existiu nenhum tipo de bloqueio.
A Prefeitura Municipal de Quijingue decretou três dias de luto oficial.
Na mesma rodovia BR 116, pela manhã, o delegado da cidade de Euclides da Cunha também perdeu a vida depois que seu carro capotou próximo ao Distrito de Bendegó, no Município de Canudos.
Redação CN