Roda de capoeira, samba de roda, apresentação de banda de fanfarra. Assim foi a Sessão Especial das Mulheres, realizada na tarde de quinta-feira (30), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Mulheres contra a Reforma da Previdência” foi o tema discutido entre todos os participantes, enfatizando o descontentamento dos trabalhadores e trabalhadoras na proposta do Governo Federal, em Reforma a Previdência Social.
Para a deputada estadual Fátima Nunes, essa proposta não passa de um engodo, com o objetivo de tirar os direitos sociais, principalmente as mulheres e trabalhadores rurais. “A defesa dos direitos dos trabalhadores é primordial para que o Brasil continue no caminho do desenvolvimento social. Com essa tentativa de mais um golpe, esse desmonte de estado, só terá prejuízo para os mais fracos, enquanto os grandões enriquecem. Não vamos aceitar essa reforma”, declarou a parlamentar.
Durante o evento, mulheres foram homenageadas pelos parlamentares. Entre as pessoas prestigiadas, esteve a mãe da petista, dona Maria Oliveira. A parlamentar explicou o motivo para entrega da condecoração. “Nos anos 50, essa danada, se atirou no mundo. Colocou uma caixa de livros na cabeça e saiu de casa em casa para ensinar. A escolha da Maria Oliveira para receber essa homenagem não é porque ela é minha mãe, é pelo fato dela ter contribuído, e muito, na minha terra natal, Paripiranga, fazendo com que algumas pessoas, nos anos 50, tivessem acesso à leitura. Na pessoa da minha amada mãe, parabenizo todas as mulheres”, concluiu Nunes.
Participaram do evento as deputadas Luiza Maia, Neusa Cadore, Maria del Carmen, além dos deputados Angelo Coronel (presidente da Alba), Bira Coroa, José de Arimateia, Rosemberg Pinto. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues e, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Novo Triunfo, Neilza Santana, presentes na sessão, também foram homenageadas.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)