Está em Conceição do Coité desde quarta-feira (18) o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 5ª Região, Valtércio Ronaldo de Oliveira. Ele cumpre a missão de acompanhar a correição da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, procedimento que ocorre uma vez por ano no setor jurídico.
Na manhã desta quinta-feira (19) o magistrado que atua na condição de corregedor substituto recebeu o prefeito Renato Souza, que foi tratar do assunto relacionado à doação de um terreno para a construção da sede própria da Justiça do Trabalho. No período da tarde o desembargador acompanhado do juiz titular Cássio Barbuda, do advogado Eustórgio Resedá esteve no local onde deverá ser erguido o imóvel.
Questionado pelo CN quanto a distancia do centro da cidade o desembargador disse que está distante agora, mas futuramente ficará próximo, pois a cidade se desenvolve rápido e logo estará em local de grande movimento.
“Aqui estamos próximos de posto de combustível e um imenso conjunto habitacional, com a construção da sede da justiça do trabalho aqui, virão outros órgãos, clinicas médicas, restaurantes e outros seguimentos comerciais” falou otimista.
Para justificar também que a distancia não será problema, Valtércio citou que em Vitória da Conquista aconteceu situação semelhante e o terreno além de distante era pouco habitado, “isto em 2008, precisa ver a diferença em três anos”, ressaltou.
O espaço solicitado pelo desembargador junto ao prefeito é correspondente a uma área de 4 mil metros. A tendência é que seja construída também a sede do TRE e da Justiça Comum.
A Vara do Trabalho de Conceição do Coité atende pessoas dos territórios do Sisal e Jacuípe e segundo o corregedor são cerca de 3300 processos por ano e já não há espaço suficiente para atendimento.
Por: Raimundo Mascarenhas