O Paraná Clube largou na frente na quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira,13, o Tricolor bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0, no Barradão, em Salvador, e conquistou importante vantagem para a partida de volta. O zagueiro Airton aos 48 min do primeiro tempo e o meia Guilherme Biteco aos 44 min do segundo, marcaram os gols da partida, que contou com 9.220 pagantes, para uma renda de R$ 130.859,00.
O Vitória atravessava bom momento na temporada. Não perdia desde fevereiro, havia vencido o clássico contra o Bahia no último fim de semana. Mas o bom retrospecto recente não foi suficiente para livrar a equipe das vaias da torcida ao fim do primeiro tempo. O protesto se repetiu ao fim do jogo desta noite.
O Vitória chegou para a partida desta noite com uma série de 18 partidas sem derrotas. O último revés havia sido em fevereiro, para o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. A sequência, que incluía nove triunfos consecutivos, foi quebrada pelo Paraná.
Paraná e Vitória voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba. Antes, o Rubro-Negro atua pelo Campeonato Baiano. No domingo, encara o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pelas semifinais do estadual.
Na partida de volta, o Paraná pode até perder por um gol de diferença que conquista a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Um empate também garante o Tricolor na próxima fase. O Vitória precisa de um triunfo por três gols de vantagem ou por dois, desde que o placar seja superior a 2 a 0. A repetição do placar desta quinta-feira, em favor do Rubro-Negro, leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: G1/BA