O Partido Trabalhista Nacional (PTN) irá realizar nesta sexta-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, um encontro estadual com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas para apresentar o jeito ‘Podemos’ de Governar e de Legislar. Na Bahia foram eleitos em 2016, 90 vereadores e 06 prefeitos. Na Assembleia Legislativa o partido é representado pelo deputado Alex Lima que foi eleito em 2014 com 46.604 votos e na Câmara Federal João Carlos Bacelar eleito com 95.158 votos.
Segundo o deputado José Carlos Bacelar, diante da crise de representatividade na política nacional, o partido está se reposicionando para se aproximar ainda mais da população, fortalecendo sua trajetória de legenda que sempre caminha para frente e ao lado dos brasileiros e o PTN quer devolver ao cidadão o direito de opinar, orientar e decidir junto com a bancada federal projetos de lei em votação na Câmara e no campo municipal, os prefeitos do PTN se propõem a ouvir os moradores e dividir com eles questões da administração, numa interação feita por plataformas e aplicativos digitais.
O parlamentar participou na segunda-feira, dia 1º do ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Riachão do Jacuípe e falou ao CN deste objetivo do “Podemos”, que é aproximar o partido dos anseios da população brasileira, que vem ocupando as ruas desde 2013 para protestar contra a corrupção e a falta de transparência e de representatividade na política.
Ouça entrevista concedida por Bacelar a Rádio Calila News ele fala que o partido mudará de nome e uma solicitação neste sentido já tramita no TSE.
Tocador de áudioPrefeitos eleitos pelo PTN
Milton Silva Cerqueira (Almadina), eleito com 56,27% dos votos válidos, Jânio Natal Andrade Borges (Belmonte), eleito com 40,42% dos votos, Mariane Mercuri de Santana Almeida (Cardeal da Silva), eleita com 59,56% dos votos, Serafim Vieira de Sousa, conhecido por Aldinho, (Serra Preta), eleito com 50,60% dos votos, André Luiz Sampaio Cardoso (Souto Soares), eleito com 58,96% dos votos, e Luedson Soares Santos (Tanquinho), eleito com 65,09% dos votos.
Redação CN