Na rodada da semana passada o gol de mão de Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco deu o que falar e a CBF prometeu para a rodada deste fim de semana, a 25ª, o sistema de árbitro de vídeo, e o assunto mais discutido sem duvida seria a penalidade marcada nos acréscimos a favor do Bahia. Aos 48 min Régis percebeu Allione penetrando pela esquerda dentro da grande área, passou a bola e quando Allione tentava levar a bola caiu dentro da área, o árbitro de linha Luiz Flávio de Oliveira e o outro que fica no fundo do gol, acharam que o lateral direito gremista Edilson derrubou o atacante tricolor e começou o protesto de equipe gaúcha.
“Os dois escorregaram. Não sei quem primeiro. Não houve choque. O árbitro ali atrás tem que ajudar o principal, mas não ajuda. Depois colocam árbitro de vídeo, eles ficam desempregados e não sabem o motivo”, lamentou Edilson.
Não teve jeito para a reclamação, o atacante Rodrigão pegou a bola e cobrou bem a penalidade jogando no canto esquerdo de Paulo Victor, que até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.
Os três pontos conquistados nesta noite são fundamentais para o Bahia. O Tricolor subiu para a 13ª posição, com 30 pontos, e abriu dois pontos de vantagem para o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Grêmio, caiu para o terceiro lugar, e, com 43 pontos, tem 11 a menos que o Corinthians.
Bahia volta a campo no próximo sábado, novamente na Arena Fonte nova contra o Coritiba, no ‘jogo de seis pontos’ pois, o Bahia tem apenas 3 pontos a mais que o Coxa. O Grêmio recebe o Fluminense em seu estádio no domingo, 1º/10.
Redação CN