Em contato com o CN, o líder associativista, presidente da UNICAFS/Nacional, José Paulo Crisóstomo, disse que não concorda com a matéria veiculada sobre os quatro nomes que disputariam a sucessão do prefeito Joselito Araújo Carneiro Júnior (DEM), pois, em sua opinião, não revela a realidade da conjuntura política de Santa Luz.
Esta reação de Zé Paulo aconteceu principalmente, quando foi colocado o nome do sindicalista e presidente da legenda petista local, José Hamilton, como possível candidato a prefeito pelo PT.
Zé Paulo disse que o PT tem três pré-candidatos a prefeito e além de Zé Hamilton, ele e Robson Sena, também integrante do movimento de cooperativa de crédito, demonstra esta vontade. “Estou trabalhando pela união do partido, por entender que não podemos sair dividido em 2012 e essa tem sido a minha luta internamente dentro do PT, buscando o compromisso de que qualquer um, que sair candidato terá o apoio dos demais”, falou Zé Paulo.
Falou que esta dialogando com os demais partidos de oposição, no sentido de construir uma frente ampla que garanta vitória para melhorar as condições de vida do povo, principalmente nas áreas de saúde, educação, geração trabalho e renda, politicas públicas para juventude e para as mulheres, e por entender que a candidatura não pode ser apenas por vaidade ou interesses pessoais. “Sou um pré-candidato que consigo dialogar com todos os partidos, tenho uma grande aproximação com o governo do estado, governo federal e isso facilita trazer benefícios para o povo e promover o desenvolvimento do município”, afirmou.
Zé Paulo acredita que reúne as melhores condições para ser prefeito de Santa Luz, pois tem experiência junto às entidades da sociedade civil, mesmo não tendo assumido nenhum cargo público.
Ele finalizou a conversa com o CN, negando que esteja indo ocupar cargo no Governo do Estado, pois permanecerá à frente da UNICAFS/Nacional, como presidente até o mês de em julho, quando será realizado um congresso.
Esta enquete deverá ser votada até as 20h59 de terça-feira dia 07/06
[poll id=”25″]
Por: Valdemí de Assis/ foto: Raimundo Mascarenhas