Nesta segunda-feira (13), os italianos, que perderam o jogo de ida por 1×0, tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio dos suecos. A Azurra não fica sem uma vaga na Copa do Mundo desde 1958, há 59 anos. Essa é a terceira vez que os italianos ficam de fora do torneio.
Um dos mais abatidos ao apito final do árbitro foi o goleiro e ídolo da seleção, Gianluigi Buffon, que sonhava em disputar o seu sexto e último Mundial. Ao final da partida, ele anunciou a aposentadoria da seleção italiana.
Se os italianos estão abatidos, a Suécia é só festa. Mesmo sem seu principal jogador, Zlatan Ibrahimovic, que sofreu uma lesão no joelho, a equipe nórdica garantiu a vaga, feito que não acontecia desde 2006.
A última vaga para os europeus será decidida nesta terça-feira (14), às 16h45, quando a Irlanda receberá a Dinamarca na Aviva Stadium. O jogo de ida terminou empatado em 0x0. Quem vencer, leva a vaga. Empate com gols dá a vaga aos dinamarqueses, enquanto novo 0x0 leva o jogo para prorrogação e pênaltis.
Fonte: Correio