O jogo contra o Cruzeiro na tarde deste domingo, 19, no Estádio Barradão, em Salvador, era pra ser encarado da mesa forma que foi na partida contra o Palmeiras, ou seja, buscar a todo custo o triunfo, pois, no mesmo horário jogava Sport com o Bahia na Ilha do Retiro, sendo que o Leão da Ilha precisava vencer a todo custo.
O gol do Vitória saiu primeiro, aos 20 minutos com David cobrando pênalti. Até ali o Leão tinha melhor domínio do jogo e poderia ter tentado ampliar o placar, mas o que se viu foi o recuo, assim como obteve sucesso na maioria dos jogos fora de casa.
O Cruzeiro sem nada a perder no campeonato, já que está garantido na Libertadores com a conquista da Copa do Brasil deste ano, mostrou que é forte e passou a pressionar e aos 33 minutos colocou uma boa na trave do gol de Fernando Miguel através de Leo de cabeça, e dois minutos Henrique recebeu dentro da área, na marca do pênalti, de frente para Fernando Miguel, soltou a bomba. Bola explodiu no travessão e desceu, as imagens mostram que a bola entrou, mas a arbitragem ignorou.
Veja o lance
O Cruzeiro pressionou até o fim do primeiro tempo em busca do gol do empate e não conseguiu.
Na segunda etapa foi mais pressão, e o Vitória tentando segurar o resultado, que deixaria aliviado na fuga do rebaixamento, mas a Raposa fez prevalecer o dito popular “água mole em pedra dura…” E aos 30 minutos Alisson, dá um bonito peixinho para empatar e assim ficou o resultado.
O Vitória foi a 40 pontos e permanece como o primeiro fora do Z4 em 16º lugar, mas a Ponte Preta com 39 joga nesta segunda-feira contra o Fluminense no Rio de Janeiro, em caso de empate fica tudo como está, pois, empatariam em numero de pontos, numero de vitórias (10 cada) e no critério de desempate, saldo de gols o rubro negro leva a melhor, tem -8, enquanto a Macaca tem -11.
Os dois farão o confronto direto no próximo domingo em Campinas.