Dois policiais militares morreram no Hospital São Rafael em Salvador, após se envolverem em um acidente de moto em frente ao estádio do Barradão, em Salvador, na noite de domingo (26). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP, as vítimas estavam em veículo oficial quando sofreram o acidente. Os policiais chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
As vítimas foram identificadas como Davi Simões Borges, de 31 anos, e Juclei Moraes da Silva, de 27, segundo informações da Polícia Militar. Eles eram lotados no Pelotão de Emprego Tático Operacional da 50ª CIPM.
Os policiais faziam o patrulhamento de uma festa que era realizada em uma rua no bairro de Canabrava, com a utilização de uma motocicleta. A dupla estava acompanhada de outros dois soldados que estavam em outro veículo.
No momento do acidente, por volta das 20h, os soldados transitavam pela avenida Artêmio Castro Valente, nas proximidades do estádio Manoel Barradas, o Barradão. A primeira dupla de motociclistas da PM fez uma ultrapassagem e, ao olhar pelo retrovisor, não avistou os colegas. Ao fazerem o retorno, eles encontraram os dois policiais militares caídos ao solo.
De acordo com a PM, o soldado Borges foi socorrido para o Hospital São Rafael, mas teve duas paradas cardíacas na unidade hospitalar e não resistiu. Já o soldado Jucley, que estava na garupa da motocicleta, foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida.
Davi Borges integrava a corporação há dois anos. Já o soldado Juclei da Silva estava há seis anos no quadro funcional da Polícia Militar.
Por meio de nota, o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da corporação, lamentou as perdas e divulgou que a PM está de luto e presta todo o apoio aos familiares das vítimas. O sepultamento dos soldados será realizado às 17h desta segunda-feira (27), nas salas 3 e 4, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
G1/BA