Embora a Bahia tenha bons árbitros de futebol vinculados ao quadro da CBF, capazes de apitarem grandes clássicos do futebol brasileiro, para o BA-VI geralmente não são aceitos pelos dirigentes e torcedores de ambos os lados.
Diante da grande responsabilidade do duelo o maior do Norte-Nordeste, para comandar as partidas, a Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) decidiram, após reunião, escalar árbitros do quadro internacional.
Através de sorteio dois nomes foram para a disputa e ficou estabelecido que o sorteado apitaria a primeira final, neste domingo (1º), enquanto o outro seria o árbitro da final de volta, no dia 8.
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, comandará o BA-VI deste domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. Aos 40 anos ele é integrante da FIFA desde 2015. Como assistentes, foram escalados os experientes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Também da FIFA, eles serão os assistentes brasileiros na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A dupla também atuou na Copa de 2014, no Brasil.
Já o BA-VI do dia 8 de abril, às 16h, no Barradão será apitado pelo também paulista Raphael Claus. Aos 38 anos, ele é integrante do quadro da FIFA desde 2015. Em 2017, foi eleito o melhor árbitro do Brasil. O profissional terá ao seu lado o mesmo Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis, também paulista e do quadro da FIFA, como assistentes.