Uma discussão entre dois policiais militares de folga terminou com uma morte na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de ontem (5). Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que a briga foi motivada por um carro que estava parado em frente a uma garagem.
O sargento Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, (foto) estacionou o carro em frente à garagem do soldado Thiago Moraes de Carvalho, de 35 anos, que conversava com amigos.
Ao sair de casa, na rua Jaracatiá, o soldado exigiu que o sargento retirasse o veículo da frente de sua casa, dando início a uma discussão. Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, o soldado atirou contra o sargento.
Antônio Mattos, que era lotado no Batalhão de Irajá (41º BPM) e estava na PM desde 2001, chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a morte de Antônio Mattos, o número de policiais militares assassinados no Rio neste ano chega a 33. Outros dois policiais morreram este ano no estado vítimas da violência, um deles havia sido ferido no ano passado e o segundo, baleado em outro estado, o que eleva o número de PMs mortos para 35.
Informações Agência Brasil