Após a Associação de Defesa e Proteção dos Consumidores da Bahia (Protege), presidida pelo advogado Magno Felzemburg, entrar no Ministério Público pedindo uma investigação sobre o aumento da gasolina em Feira de Santana, o deputado federal Fernando Torres, que também é empresário do setor de combustível, em entrevista ao Acorda Cidade, defendeu que esse aumento é nacional e que os donos de postos estão tendo prejuízos.
“Magno tem que se informar melhor. Os donos de postos estão tendo defasagem de margem de lucro. Se pegar um balanço dos postos de combustíveis desse ano com o ano passado, a maioria está tendo prejuízo. os postos estão no vermelho, principalmente os que vendem óleo diesel. O governo federal quer tirar a Petrobras da lama e está ocorrendo esses aumentos. Hoje a Petrobras é altamente lucrativa, mas a corda só quebra para o lado mais fraco”, disse.
Fernando Torres lembrou que os caminhoneiros estão fazendo um movimento de protesto hoje em todo o país devido ao aumento no valor do óleo diesel. Ele defendeu que os donos de postos protestem junto a categoria de caminhoneiros.
“O ideal eram os donos dos postos fecharem os estabelecimentos por um dia para que o governo federal acorde. Este ano já subiu mais de 20% o preço do óleo diesel e os caminhoneiros não aguentam mais. É fácil colocar a culpa em alguém, mas nós empregamos, pagamos impostos, que são os mais altos do país”, afirmou.
Fonte: Acorda Cidade