A Conmebol oficializou na tarde deste sábado o adiamento do duelo entre Boca Juniors e River Plate, jogo de ida da final da Taça Libertadores. A partida será realizada já neste domingo, às 17h (de Brasília), uma vez que a forte chuva que castigou a cidade de Buenos Aires ao longo do dia se intensificou a poucas horas de a bola rolar.
A indefinição quanto à realização da partida começou ainda na manhã de sábado, depois de a capital argentina ficar debaixo de chuva durante toda a madrugada. Dirigentes da Conmebol fizeram uma inspeção no gramado da Bombonera, que apresentava pontos de alagamento, o que levantou a possibilidade de a partida ser adiada inicialmente.
O delegado da partida, Fred Nantes, tentou demonstrar otimismo logo na sequência, alegando que a chance de o jogo ser suspenso era pequena. As horas seguintes endossaram as palavras do brasileiro, uma vez que a chuva cessou na cidade, e o sistema de drenagem da Bombonera funcionou. O campo, aparentemente, ficou em boas condições para a bola rolar.
Às 14h (de Brasília), quando a Conmebol iria se pronunciar oficialmente sobre a realização do jogo, o gramado parecia ter condições, e os portões foram abertos aos torcedores. Entretanto, minutos depois, um novo temporal voltou a cair, alagando o campo rapidamente de novo. Além disso, o entorno do estádio ficou castigado, com ruas cheias de água, dificultando o acesso dos fãs.
Apesar das dúvidas sobre o jogo, a equipe do River Plate foi para a Bombonera, que fica a cerca de 50 km do hotel da concentração, segundo informou o jornal argentino Olé. Já a delegação do Boca Juniors chegou a deixar o seu hotel e entrar no ônibus para ir ao estádio, mas em seguida, com as novas informações sobre as condições climáticas, os jogadores e a comissão técnica retornaram para a concentração.
Globo Esporte