O Vitória voltou a empatar jogando pela Copa do Nordeste, na tarde deste sábado, 16, o Leão recebeu o Ceará líder do grupo B e ficou no 1 a 1, o mesmo placar que terminou na estreia da competição contra o CSA fora de casa, depois Moto Club no Barradão, Bahia na Arena Fonte Nova.
O Leão que frustrou sua torcida quando perdeu para o Moto Club por 2 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, entrou em campo pressionado e precisando a todo custo de um triunfo e até que começou bem abrindo o placar aos 8 minutos através de Ed Carlos. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Ruy e testou forte para o fundo da rede.
O Ceará ao levar o gol passou a dominar o jogo e o Vitória só voltou a assustar o Vozão aos 37, mas Leão Ceará perdeu grande chance chutando para fora. O Ceará por sua vez, embora tendo melhor volume de jogo não conseguiu também grande jogadas ao ponto de empatar ainda no primeiro tempo que terminou com o rubro-negro na frente, resultado parcial deixava o Vitória na liderança do Grupo A.
A situação se complicou mesmo foi no segundo tempo, e não demorou muito e o terror foi Chico. Ele entrou no lugar de Edinho e no primeiro minuto, driblou dois marcadores e foi parado com falta. Juninho, ex-Bahia cobrou a meia altura e Chico cabeceou para o fundo para empatar o jogo.
A partir do empate o jogo ficou mais complicado para o Vitória que passou a ser mais cobrado. O treinador Marcelo Chamusca fez mudanças inclusive colocou em campo Neto Baiano a pedido da torcida, mas tudo foi em vão, o time não rendeu e nem ofereceu perigo ao gol do Ceará.
Pelo volume e pela presença maior na área do Vitória o alvinegro cearense mereceu o triunfo, no entanto, seu ataque não teve uma tarde das melhores e não teve competência para virar a partida.