O municipio de Conceição do Coité no território do sisal sempre teve forte vocação para o teatro, entre os personagens tem um que deu os primeiros passos na sua terra natal, no entanto sua estrela está brilhando mesmo é no estado de Santa Catarina.
Valdemir Lima das Merces, 33 anos, que leva o nome artístico Dudu Mercês, nasceu na fazenda Riacho da Serra, região do Distrito de São João – Conceição do Coité e no ano 2017 saiu em busca de algo maior na carreira e embarcou para Itajaí em Santa Catarina e em menos de 2 anos já ver frutos do seu trabalho fazendo sucesso no teatro, cinema, e se dedicando a carreira profissional na TV e no teatro além de Santa Catarina, São Paulo.
Dudu Mercês comemora o sucesso da peça ” Uma história de vidas Passadas” dirigida por ele e que tem pretensão de apresentar em Coité, muito possivelmente ainda neste primeiro semestre. A peça é de autoria da atriz, diretora, escritora, cantora e médium Fernanda Rusvéer.
Trajetória
Dudu disse ao Calila Noticias que tudo começou nos tempos de escola, onde apresentar uma dramatização era tudo para ele. “Em tudo que eu fazia era motivo de graça e admiração dos colegas e professores, com os meus treze anos eu era aluno do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) quando passei a me auto avaliar como eu me saía super bem encenando”, conta.
“Eu tinha uma professora que era incentivadora cultural (Vanusa, irmã do produtor Deco dos Caciques ) que formou um grupo de teatro em nossa comunidade, Riacho da Serra, onde me criei, onde estudei o ensino médio e durante nossas viagens para apresentar em escolas e eventos culturais, fui convidado por Esdras Mecolly para ser integrante do grupo de teatro dirigido por ele e fazer um curso profissionalizante. Foi ali que eu passei a me desenvolver profissionalmente e por ironia do destino nosso diretor encerrou as atividades, motivo que até hoje não sei”, lamenta.
Dudu revelou que o fim da atividade teatral com a equipe de Esdras foi estarrecedor, pois sonhava com o DRT (Documento de Registro Técnico) em mãos, “apesar dessa toda frustração eu nunca perdia a esperança de um dia me reencontrar, ter uma estabilidade, apoio e recomeçar do zero. Hoje estou realizando meu grande sonho, estudo teatro, cinema e televisão, atuo no teatro profissional em Itajaí SC/SP e já estou na expectativa de me formar em 2021. Quero nesse segundo semestre apresentar um trabalho em Coité, trabalho esse que é sucesso em Santa Catarina e São Paulo, exibido também na Rede TV.
Redação CN