Vereadores, ex-prefeitos, lideranças, filiados e simpatizantes do Democratas de Conceição do Coité tiveram uma manhã e inicio de tarde de domingo, 14, bastante concorrida com a realização da Convenção municipal do partido que tinha como principal objetivo eleger a nova diretoria executiva e discutir diretrizes sobre a participação do partido nas eleições municipais de 2020.
A chapa foi de consenso e assim não houve a necessidade de disputa, e em chapa única a formação da diretoria ficou assim constituída : Teones Carneiro (Teones de Jorge Tirço) na presidência; ex-vereadora Neusa de Daço (vice); ex deputado Emério Resedá e tesoureiro Abenilson Lopes.
Membros: vereador Nego Jai; presidente do DEMOCRATAS Jovem Kitto. Delegados: deputado Tom Araújo; ex deputado Emério Resedá; vereador César do Hospital e o Jovem DEM Raudiney. Filiados Ruy Carlos e Sandra Bahia. Na oportunidade foram eleitos também o Conselho Fiscal e o Consultivo.
Estiveram presentes no ato os ex-prefeitos Vertinho e Renato, os vereadores Jai, Lindo de Neusa, César, Pedrinho, Elizane e no final recebeu a visita do presidente da Câmara Ernandes de Tó.
Apesar de muita empolgação principalmente dos correligionários não houve qualquer definição de nomes que concorrerão as eleições de 2020.
O deputado Tom Araújo disse em seu discurso que não é muito de falar da oposição, mas segundo ele não é difícil desmascarar o prefeito que está no poder há seis anos. Segundo o parlamentar é fácil demais culpar o passado o tempo inteiro, “é muito mais fácil dizer que não estou fazendo porque o outro não fez, a responsabilidade de fazer é quem está no poder e não ficar culpando o passado. Eu não me preocupo quando dizem que nosso grupo ficou governando Coité por muito tempo, porque muito foi realizado, e precisamos mostrar a população, que o que eles estão fazendo é enganando Conceição do Coité. O prefeito aqui e o Governo do Estado sabem fazer mesmo é propaganda”, afirmou o deputado.
Tom aproveitou para comentar os salários de parte dos servidores que não vêm recebendo o salário mínimo e que o prefeito fica adicionando as vantagens conquistadas pelos funcionários, para dizer que está pagando o salário mínimo, “isto é uma farsa”, falou o deputado.
Tom falou também de emprego na cidade que segundo ele o prefeito prometeu em campanha 5 mil e até hoje as pessoas estão em suas casas desempregadas.
Prestigiaram o ato politico também representantes do PSL, PRB, PMDB, PSDB E PPS, Solidariedade e Partido Novo. “A força das novas idéias, que remete a busca de novas alianças e de novos projetos, atrelando obviamente ideias jovens com a experiência dos experientes. Afinal, a política exige nova visão de gestão para o futuro, garantindo assim a subsistência de quem fez muito e têm muito a fazer por Coité, pela Bahia e o Brasil”, afirmou Abenilson Lopes que exerceu a função de secretário Ad Hoc da Convenção.
Redação CN