Das quatro equipes baianas que estão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, duas entraram em campo neste sábado, 18. O Bahia de Feira foi até Natal capital do Rio Grande do Norte e no duelo na Arena das Dunas com o América conseguiu o empate que não deixou de ser um bom resultado.
O principal responsável por esse placar foi o goleiro Jair, do time baiano, que fez duas grandes defesas em chutes de Max e Adriano Pardal e garantiu o empate fora de casa. Com o resultado, o América mantém a liderança do Grupo A6, agora com sete pontos. O Bahia segue em segundo, com quatro pontos.
O próximo jogo do Tremendão é em casa e novamente com o América de Natal.
Juazeirense saiu na frente, mas permitiu a virada
O Cancão até saiu na frente com gol marcado pelo valentense Toni Galego, mas acabou levando a virada no estádio Anibal Toledo e perdeu por 2×1 para a Aparecidense-GO, pela terceira rodada da Série D. Com a primeira derrota na competição, a Juazeirense se manteve com quatro pontos e caiu para a segunda colocação – com sete, a equipe goiana agora lidera o grupo A9.
O momento mais tenso do jogo e a partida ficou parada por 10 minutos, quando um torcedor da Aparecidense, que insultou, chamando o goleiro reserva do Cancão Deijair de macaco, provocando um bate-boca com os jogadores da Juazeirense. O “torcedor” acabou retirado do estádio pela Polícia Militar.
O goleiro que além de sofrer com o ato de racismo foi expulso do banco de reservas. Mais tarde foi a delegacia prestar queixa.
Neste domingo entram em campo o Jacuipense que vai receber na Arena Valfredão o lanterna Vitória de Pernambuco para ficar na liderança isolada do Grupo A7.
Já o Flu de Feira que também enfrenta o lanterna do seu grupo A8 Coruripe, pode conseguir sua primeira vitória e assumir a segunda posição.
Redação CN * Informações Globo Esporte e Blog do Geraldo José