O Bahia mostrou que a parada para a Copa América não tirou o ritmo das boas partidas, na noite desta quarta-feira, 10, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, jogando contra o Grêmio em Porto Alegre conseguiu o empate por 1 a 1 e para o jogo de volta que irá acontecer na Arena Fonte Nova na próxima quarta-feira, 17, vai precisar de uma vitoria por qualquer placar para chegar pela primeira vez as semi-finais da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para as penalidades.
O jogo
O torcedor gremista tinha motivos de sobra para acreditar que o time poderia sair de campo com um bom resultado sobre o tricolor baiano, já que Éwerton Cebolinha um dos destaques da seleção brasileira campeã da Copa América estava escalado para o duelo e realmente fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, pelo meio, pela direita ou pela esquerda deu muito trabalho a defesa do Bahia que muito sólida conseguiu segurar o zero a zero até os 46, quando o próprio Cebolinha sofreu um pênalti cometido por Douglas. Cebolinha mesmo cobrou e não deu chances para Douglas.
Segundo tempo
O Bahia voltou do segundo tempo com postura mais agressiva e precisou de apenas três minutos para empatar a partida. Gilberto aproveitou falha da defesa do Grêmio e de Paulo Victor em cobrança de escanteio e apareceu livre no segundo poste para completar para as redes.
Renato Gaúcho até mexeu na sua equipe, com os ingressos de Luan, Pepê e Felipe Vizeu nas vagas de Jean Pyerre, Alisson e André. Mas o Grêmio só ameaçou em lampejos individuais de Everton. E ainda viu o Bahia criar a melhor chance para sair com a vitória. Artur fez jogada pela direita e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Artur nos acréscimos depois de deixar o zagueiro para trás ficou de cara com Paulo Victor, mas mandou por cima do travessão.
Redação CN