Por volta das 21h30 de quinta-feira, 11, quando em rondas no Anel de Contorno, bairro Mangabeira, em Feira de Santana, a Rondesp 05 abordou o veículo Honda HRV prata, Placa FOH-3028, licença de Brasília/DF, o qual era conduzido por Duan Cruz Conceição.
Segundo a Rondesp, ao ser realizada a busca no interior do automóvel, foram encontradas um par de placas automotivas, de identificação PKF-7538, licença de Salvador que, ao ser realizada a consulta, constatou tratar-se das placas originais do veículo, o qual possuía restrição de furto/roubo, datada do mesmo dia na capital baiana.
Duan informou que estava apenas fazendo o transporte para o pátio de um posto de combustíveis, localizado no bairro Cidade Nova, onde um indivíduo de alcunha “Galego” encontrava-se à sua espera para efetivar a compra.
Ainda segundo os policiais, a guarnição deslocou até o referido local, onde, dentro de um Corsa Classic branco, ostentando placa OUK 2311, encontrou Tarcísio Lopes da Mota (camisa rosa), vulgo “Galego” e Clebson Santos Damasceno (camisa azul). Segundo os mesmos, Tarcísio, residente na cidade de Coité, seria o “corretor “ que agenciou a venda do HRV para Clebson, residente em Pojuca.
Ao ser realizada a consulta no Corsa Classic, verificou-se que o número do chassi não correspondia com a placa, sendo que o veículo também havia restrição de furto/roubo resguardada na mesma data, também em Salvador, onde ficou evidenciado que a placa original seria PJE-4992. No interior do referido veículo encontrava-se um CRLV, possivelmente falsificado, datado de 11/07/2019, o qual coincidia com a placa ostentada.
Os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito. Os veículos foram apresentados no complexo do Jomafa.
Fonte: Oficial Coordenador de Área