Depois de uma bela vitória sobre o Flamengo em casa por 3 a 0 e um empate fora com o Palmeiras em 2 a 2, o que muita gente podia esperar era mais um triunfo jogando em casa contra o Goiás que vinha de três derrotas seguidas, mas com a bola rolando não foi bem isso que aconteceu.
Sem uma das principais peças do jogo, Gregore que foi expulso contra o Palmeiras, o Bahia ganhou mais um desfalque que viria atrapalhar os planos. O artilheiro Gilberto sentiu dores no aquecimento e não foi para o jogo, Fernandão entrou como titular ao lado de Lucca e Elber no ataque.
Bola rolando e com apenas 4 minutos o lateral esquerdo tricolor faz falta violenta em Jean Carlos e recebe o amarelo, o árbitro de vídeo entende que poderia ser motivo de um vermelho direto e chamou o árbitro de campo Raphael Claus que vai até o monitor e observa o pisão de Moisés no tornozelo do jogador esmeraldino e retorna para o gramado para expulsar o lateral do Bahia.
Jean no lance seguinte após sofrer falta de Moisés devolveu com a mesma moeda, mas em cima de Élber. Jogadores do Bahia partiu para cima do árbitro pedindo a expulsão, mas Claus deu apenas um amarelo.
O atacante Tricolor ficou sentido e como precisava recompor a defesa, tirou Élber de campo para entrada de Giovanni.
A expulsão de Moisés foi uma ducha de água fria na torcida do Bahia, que mal tinha começado a fazer sua festa. Ainda assim, a equipe da casa foi quem chegou mais vezes com perigo, sempre nas transições ofensivas, com Artur procurando Fernandão. Só que o Goiás foi mais eficiente, e Fábio Sanches foi no segundo andar para aproveitar o cruzamento de Marcelo Hermes e abrir o placar aos 33 minutos.
Segundo tempo
O Bahia encontrou muita dificuldade para encaixar seu jogo com um a menos. Sem conseguir acelerar as jogadas devido à marcação alta do Goiás, ainda estava exposto aos contra-ataques do rival. O quadro mudou depois da entrada de Guerra, que deu novo fôlego à criação de meio-campo e ainda marcou o gol de empate. Após cobrança de falta para a área do Goiás, a bola fica viva, Jefferson afasta mal, e Guerra pega de primeira para deixar tudo igual na Fonte Nova.
O Tricolor até se inflamou com o apoio da torcida e foi para cima, mas viu o Goiás reequilibrar o jogo nos minutos finais e chutar pelo menos cinco vezes com perigo contra o gol de Douglas.
As duas equipes só voltam a campo no próximo fim semana. Enquanto o Bahia visita o Atlético-MG no sábado, às 11h, o Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada, domingo, às 16h.
CN