Pouco mais de um mês depois de assumir o Vitória Carlos Amadeu é demitido do cargo de treinador da equipe após as duas últimas e únicas derrotas sofridas no seu comando, o que pesou talvez tenha sido pelo fato de ser derrotado por duas equipes que se encontravam na lanterna da série B. No sábado passado perdeu para o Guarani na Arena Fonte Nova por 1 a 0, e o Bugre passou a lanterna para o São Bento, adversário da terça-feira, 17, do Leão que voltou a ser derrotado pelo lanterna. O São Bento assim como o Guarani deixou a lanterna e passou para o Figueirense.
Carlos Amadeu que tinha pegado o Vitória na lanterna deu um novo animo a equipe quando na estreia venceu o Paraná Clube no Barradão por 2 a 0, e na rodada seguinte venceu o CRB que representou o primeiro triunfo fora de casa e também a sequencia de dois triunfos seguidos e chegou a respirar aliviado fora do Z4.
Mas o time voltou a ter altos e baixos e jamais conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Teve a oportunidade ao enfrentar o América Mineiro que estava na zona de rebaixamento mas terminou empatando em casa por zero a zero e repetiu o placar contra o Operário-PR também no Barradão e passou a receber muitas criticas.
Depois de dois jogos em casa e dois empates saiu para jogar com o Coritiba e conseguiu o empate, não foi tão ruim pelas circunstancias de enfrentar uma equipe que estava na briga pelo G4, mas voltaria a empatar em casa contra o Botafogo de São Paulo na abertura do segundo turno por 0 a 0. No duelo contra o Vila Nova saiu vencedor fora de casa por 2 a 0, antes dos dois fracassos.
Na atual competição Amadeu foi o quarto técnico em 23 jogos, antes teve Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati, Osmar Loss.
Redação CN