Vários partidos da base do governo estadual vêm apresentando seus pré-candidatos a Prefeitura de Salvador e a intenção é justamente fortalecer a base e levar a eleição para o segundo turno. A legenda que fez o mais recente anuncio foi o PSD lançando o senador Angelo Coronel como pré-candidato o Governo da primeira capital do País.
Ao contrário de alguns partidos da base do governo estadual, o PT da Bahia recebeu “com naturalidade” o anúncio da pré-candidatura do senador Angelo Coronel.
Em entrevista ao site Bahia.ba, o presidente estadual da legenda, Éden Valadares, disse que os partidos estão em um momento de apresentar seus melhores nomes, assim como o PT também deve apresentar o seu.
“Recebemos [a notícia] com naturalidade. Outros partidos da base, como PSB, PCdoB, Avante, Podemos, PP, também apresentaram pré-candidaturas. Esse é o momento mesmo, onde todos os partidos apresentam seus melhores nomes. O fundamental é o compromisso de todos, sob a liderança do governador, definirmos qual será a melhor tática da base aliada de Rui Costa. Se uma, duas ou três candidaturas e qual a composição destas chapas”, afirmou.
Éden não descartou, contudo, que o PT abra mão da cabeça da chapa para apoiar candidato de outro partido.
“Quem quer ser apoiado tem que ter disposição de apoiar. Então, essa possibilidade não está fechada. Mas sabemos da força e da vitalidade do PT, partido que venceu as eleições passadas, em 2018, em todas as zonais de Salvador. Então, o PT tem uma decisão pró-candidatura e apresentará seu nome para o debate no campo da base de Rui”.
CN | Fonte: Bahia.ba