O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité ‘bateu o martelo’ e homologou o nome do vereador Danilo Ramos como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.
A confirmação aconteceu na noite de quinta-feira, 11, durante reunião virtual da direção do partido. A reunião serviu também para discutir as possíveis estratégias eleitorais e foi conduzida pela presidente da legenda Flavia Amâncio que falou “da importância do momento político chamando à todos a responsabilidade de dar continuidade ao projeto político implantado no município a partir de 2012”.
O vereador Danilo Ramos ao ser confirmado com pré-candidato a prefeito ficou bastante emocionado, se colocou a disposição do partido e disse estar pronto para o desafio. “Agradeço a confiança de todos os companheiros e companheiras e os parabenizo pela coragem e seriedade com que tratou esse processo de escolha interna. Isso mostra que o PT está bem organizado e mobilizado. Não medirei esforços para que possamos sair vitoriosos mais uma vez em conceição do Coité e dar seguimento a este projeto que transformou para melhor a vida dos coiteenses”, sinalizou Danilo.
Assim como o pré-candidato Danilo, o prefeito Assis também se mostrou bastante confiante. “Temos razões claras para acreditar na continuidade deste projeto, pois contamos com a força da nossa militância, argumentos e ações concretas para mostrar para a população coiteense que este é o melhor caminho. Quero convocar cada um de vocês para a tarefa de elegermos Danilo mostrando o que fizemos e o que ainda podemos fazer”, disse Assis.
Como o PSD viu a escolha do nome de Danilo
O Calila Notícias manteve contato com o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) mais precisamente com o presidente do partido Fagner Ferreira para saber como a legenda recebeu a informação, bem como a posição do partido, haja vista que o nome da ex-secretária de Assistência Social Genivalda Pinto da Silva, conhecida por Val de Alex aparece bastante destacado como um dos nomes do grupo político liderado pelo prefeito Assis.
“ Tomamos conhecimento via rede social( WhatsApp, Stagram e Facebook) que o PT na noite de ontem, através do seu diretório elegeu o professor Danilo como pré- candidato, porem não houve nenhuma conversa ou comunicação formal ao PSD. Por ser uma escolha interna do PT, o PSD irá continuar com os nomes dos seus pré- candidatos, esperando as convenções partidárias e as reuniões do grupo que fazemos parte para, até 05/08 decidirmos a chapa majoritária”, disse o presidente.
Em Coité o principal nome da oposição até o momento vem sendo do empresário Marcelo Passos, filho do ex-prefeito Hamilton Rios e irmão do deputado Tom Araújo. Mesmo vindo de berço político Marcelo nunca participou de gestão de Governo e nem se candidatou a cargos políticos, no entanto, parece que está “ganhando gosto” pela causa e depois da primeira entrevista no Programa Destaque Regional na Rádio Sisal, quando disse que é candidato a candidato, ele tem aparecido frequentemente nas redes sociais e também concedeu entrevista na Rádio Vitória FM do Distrito Salgadália esta semana.
Outro pré-candidato a prefeito é o vereador Iedo Cirino (PP), que aliás, lançou-se nos dois primeiros anos de vereança. Ele surge com a ideia de resgatar o tradicional azul de Coité que até 1988 a eleição no município não se dava importância a sigla partidária e sim as cores. O vermelho era o principal rival.
Para as eleições de 1988 tinha o médico Iêdo Cirino, pai do vereador Iêdo como um forte candidato “dos azuis” , mas ele morreu em trágico acidente automobilístico em meados do ano 1987 na BA 120, trecho Santa Rosa – Coité. Seu nome era bastante forte à época e posteriormente foi lançada Tânia Cirino esposa do médico e mãe de Iedinho, candidata a prefeita que acabou derrotada pelo candidato dos vermelhos o novato Éwerton Rios (Vertinho).