Incomodados com a largura de uma rua de grande movimento no Povoado Nova Esperança popularmente conhecido por ‘Cachimbo’ que liga o centro da comunidade ao Colégio local e ao Centro São João de Deus, moradores denunciaram aos vereadores da oposição, Geovana Carneiro, professora Lucia e Eugênio Carneiro, todos do PSD, irregularidade na obra de pavimentação.
Os moradores informaram aos parlamentares que a Prefeitura reduziu a largura do calçamento para 5 metros, quando o correto seria 07 metros e desta forma irá dificultar a passagem de mais de um veículo, “justamente em frente à escola que recebe ônibus e outros veículos escolares”, relatou a vereadora Geovana Carneiro em seu blog.
Enquanto os vereadores conversavam com os moradores, o prefeito Carlos Santiago, chegou comunidade e ouviu os moradores e os vereadores. O prefeito justificou que estão sendo usados recursos de emendas parlamentares através da Caixa Econômica e que está executando a obra conforme projeto estabelecido pela aquela unidade financeira.
Antes da chegada do prefeito, os vereadores haviam pedido aos trabalhadores que parassem o serviço até um entendimento com o prefeito. Com a chegada de Santiago, o assunto foi debatido e chegou ao entendimento que a Prefeitura irá usar dos recursos próprios a diferença da metragem, pois a “Caixa só paga os cinco metros de largura”, garantiu o chefe do executivo.
Veja a reportagem na TV Calila
Ruas na cidade – Mesmo antes da matéria ir ao ar, moradores da Rua Luiz França Carneiro enviaram fotos da obra que esta sendo realizada e alegam a metragem de 6 metros e dizem que conversaram Carlos Santiago e obtiveram a mesma resposta, ou seja, esta seguindo o projeto aprovado pela Caixa Econômica. Eles dizem que ao construírem suas casas, fizeram seus passeios respeitando 1,5 mt de largura, mas com o “projeto da Caixa” os passeios irão ficar com 2 metros.