O torcedor do Bahia sofreu na tarde deste domingo, 16, em mais um jogo que venceu, mas no sufoco, o Bragantino em Pituaçu por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar com Juninho de cabeça e assim como aconteceu contra o Coritiba na última quarta-feira passou sufoco, mas conseguiu sair com o triunfo por 1 a 0. Por outro lado o torcedor do Bahia está mais do que acostumado com a velha mística do gol no apagar das luzes para definir o jogo. Foi assim neste domingo, quando Ernando marcou aos 48 minutos do segundo tempo. Léo Ortiz marcou para o Braga.
Primeiro tempo
O jogo começou franco, com as duas equipes se lançando ao ataque. O Bahia levou perigo antes do primeiro minuto de jogo, mas o Bragantino conseguiu equilibrar e até ser superior aos donos da casa, mais organizado taticamente. Só que foi o Bahia quem abriu o placar, depois que o zagueiro Juninho aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. A partir desse momento, ambos os times diminuíram o ritmo.
Segundo tempo
A segunda metade do jogo foi de amplo domínio do Bragantino. Aproveitando-se do recuo do adversário e de repetidas falhas na saída de bola, a equipe paulista ocupou o campo de ataque e, de tanto martelar, arrancou o empate com o também zagueiro Léo Ortiz, que tentou duas vezes para superar o goleiro Douglas. Depois de levar o gol, o Bahia voltou a frequentar o campo de ataque e conseguiu a virada aos 48 minutos, com o zagueiro Ernando.
O Bahia volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Na quarta, o Massa Bruta recebe o Fluminense no Abu Nabi Chedid.
Com a vitória, o Bahia chega aos seis pontos e alcança a 5ª posição na tabela, com um jogo a menos. O Bragantino, com dois pontos, ocupa a 12ª posição.
CN | Globo Esporte