Um vídeo que gerou repercussão essa semana envolve uma suposta tentativa de negociação executada pelo o prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, o Léo Brito do PSD. Conforme apresentado pelo Bahia Notícias, a proposta teria sido feita ao presidente do PT na região, Rubens Lene Rodrigues Farias, conhecido por Rubão. Segundo o discurso de Rubão, a motivação do prefeito Léo Brito era ganhar o apoio de Rubão à sua campanha e por isso lhe ofereceu 10mil reais de suborno.
Depois do episódio, Rubens Lene Farias disse que procurou a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia e passou um pen drive com as imagens da negociata e a quantia de R$ 10 mil.
Procurado pelo Bahia Notícias, o prefeito Léo Brito disse que desconhece o caso e o chamou de “armação”. Brito declarou ainda que ficou sabendo do fato pelo próprio Bahia Notícias. O gestor afirmou ainda que a situação não procede por conta de Rubão não fazer parte das alianças feitas para as eleições deste ano. “Não procede. Estão querendo usar para fazer armação política. Até porque o partido dele não faz parte de nossa coligação”, disse.
Fonte: Bahia Notícias