O Esporte Clube Jacuipense que estreou na Série C com derrota para o Clube do Remo de virada no Estádio Eliel Martins, voltou a ser derrotado pelo azulino na noite deste sábado, 10, no Mangueirão em Belém do Pará pela 10ª rodada e visitou pela primeira vez a zona de rebaixamento.
Após um primeiro tempo com muitos erros técnicos e táticos e quase nenhuma chance de perigo, os dois times voltaram diferentes do intervalo, com destaque para o Leão Azul paraense, que foi só pressão, trocou passes em velocidade, fez muitas triangulações de jogadas e marcou com Charles e Wallace. Bastante irregular, o Leão do Sisal foi espremido na defesa e poderia ter deixado a capital paraense com um resultado pior.
O jogo
primeiro tempo – Um jogo de dar calo nos olhos… Remo e Jacuipense fizeram um primeiro tempo muito ruim no Mangueirão. Os dois times deram um show de passes errados e muitos equívocos no último detalhe em busca pelo gol. O Leão paraense teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo ao goleiro Jordan. Wallace e Hélio eram esforçados na frente, mas as definições eram sempre erradas. Faltou, também, mais inspiração no meio-campo. Marlon criava mais pela esquerda. Já o Leão do Sisal só conseguiu espaço ofensivo a partir dos erros da defesa adversária. Equipe baiana trocava muitos passes, porém sem efetividade e sempre terminando em erro.
Segundo tempo – Não se sabe muito bem o que aconteceu no intervalo, mas a postura das equipes foi outra na volta para o embate. O Remo logo balançou a rede com Tcharlles, mas em impedimento. O Jacuipense respondeu em um cabeceio perigoso de Mauri. A partir daí, só deu Leão Azul. Com jogadas em velocidade, triangulações na entrada da área, os donos da casa eram só pressão. Aos 13 minutos, Charles, em um petardo de fora da área, abriu o placar no Mangueirão. Cinco minutos depois, Lucas Siqueira encontrou Wallace livre de marcação. O talismã do Baenão fez gol nos três últimos jogos com a camisa azulina. O confronto seguiu de ataque contra defesa, apesar do Jacupa não se entregar e arriscar alguns lampejos ofensivos. O time remista ainda poderia ter ampliado com Wallace, Marlon, Julio Rusch e Eron.
Com o resultado, o Remo chegou à primeira colocação do Grupo A da Terceirona com 19 pontos, mas pode perder até duas posições ao final da rodada. O Jacuipense entrou na zona de rebaixamento – nona colocação – com os seus 10 pontos.
Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Remo joga contra o Ferroviário no Castelão, em Fortaleza, no sábado, dia 17, a partir das 17h. O Jacuipense recebe o Imperatriz um dia depois, no domingo, dia 18, no Pituaçu, às 16h. O Imperatriz tem apenas 1 ponto e o Leão do Sisal tem a chance de deixar a zona da degola.