O ex-prefeito de Queimadas (2012-2016) Tarcísio Pedreira que havia dado entrada na Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo de vice-prefeito de André de Edivaldo (PSDB) teve o pedido indeferido e não mais concorrerá. Segundo o Divulgacandcontas do TSE os motivos do indeferimento foram: Ausência de Requisito de Registro e Abuso de Poder (LC64/90).
O mesmo protocolou a renúncia na última sexta-feira, 16, no Cartório Eleitoral de Queimadas “por motivos de ordem pessoal e em razão do indeferimento do mesmo, ocorrido na data de ontem (quinta-feira, dia 15/10). Outrosslm, informo que o presente pedido é irretratável, motivo pelo qual pugno pelo homologação, bem como da notificação do representante da coligação para apresentar substituto no prazo legal.
Um fato curioso é que na pré-campanha quando a oposição se reuniu para montar a chapa ficou definida com André de Edivaldo (PSDB) que concorreu em 2016 e foi derrotado para o xará André Andrade (PT) concorreria com Dolores Oliveira (mãe de Tarcísio) na vice, mas ainda no decorrer da pré-campanha ela abriu mão de concorrer e cedeu a vaga para Tarcísio.
De acordo com o Divulgacand neste momento André de Edivaldo também tem o pedido de candidatura indeferido pelo motivo: Ausência de Requisito de Registro.
Já o atual prefeito e candidato a reeleição André Andrade (PT) teve sua candidatura deferida.