As coligações partidárias de Caldeirão Grande e Pindobaçu firmaram na última quinta-feira (22) um acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) para não realizar atos de propaganda eleitoral presencial.
O acordo visa combater a pandemia da Covid-19 nas cidades. O acordo proíbe passeatas, caminhadas, comícios, bicicletadas e outros atos com potencial de reunir mais de 100 pessoas.
As carreatas também não poderão acontecer em Caldeirão Grande e estão limitadas a quatro eventos, duas por coligação, em Pindobaçu, em datas já previstas, não podendo ser realizadas depois de 11 de novembro. Reuniões presenciais e visitas às comunidades poderão ser realizadas desde que respeitados o limite de 100 pessoas e as normas sanitárias de proteção e distanciamento.
Polícia Federal usará drones para flagrar crimes como boca de urna nas eleições
Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores. De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser utilizados.
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.