O Vitória que teve um início do primeiro turno no mínimo satisfatório empatando 4 jogos e vencendo 2, tendo conhecido a primeira derrota para o Confiança na sétima rodada, manteve um bom ritmo até a 11ª rodada quando venceu o Oeste por 3 a 1. Na ocasião figurava próximo ao G4, mas a partir da 12ª rodada teve uma queda brusca perdeu a invencibilidade em casa para o CSA que estava na zona de rebaixamento e depois os melhores resultados alcançados dentro ou fora foram empates, o último na noite desta sexta-feira, 30, contra o Brasil de Pelotas que assim como o Leão vem a vários jogos sem vencer.
O time gaúcho praticamente durante todo jogo não deu trabalho ao goleiro Ronaldo, principalmente no segundo tempo que o Xavante não escondeu que jogava pelo empate. O Vitória até finalizou diversas vezes, mas faltou pontaria com destaque para Leo Ceará na metade do segundo tempo, bola longa e alta para o campo de defesa do Brasil, o zagueiro subiu de cabeça se desequilibrou e caiu, o atacante do rubro negro baiano de cara com o goleiro sem nenhum marcador chutou por cima do travessão quando deveria ter dado uma cavadinha já que o goleiro tinha saído desesperado.
Teve outros lances de área no segundo tempo que não foram aproveitados com Jordy Caicedo, Junior Viçosa que não estavam numa noite inspirada.
Cada vez mais distante do G4 e muito mais perto do Z4 o Leão vai precisa se reencontrar assim como fez até a metade do primeiro turno para, caso não conquiste uma das quatro vagas de acesso a série A, pelo menos não amargue a queda para a C.
O próximo jogo será no Maranhão contra o Sampaio Corrêa dia 8 de novembro, na abertura do primeiro turno no Barradão o Leão venceu por 1 a 0. O Sampaio está em 10º lugar e enfrenta neste sábado o lanterna Oeste em São Paulo e caso saia vencedor encosta no G4 e vai receber o Leão muito motivado.