O Bahia manteve a velha máxima de manter a esperança do resultado positivo até o último segundo. Na noite deste domingo, 08, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão da Séria A contra o Botafogo na Arena Fonte Nova o Tricolor não fez um jogo brilhante, o empate em zero a zero seria até um resultado justo pela pouca produtividade de ambas as equipes, mas o Bahia foi contemplado com uma marcação de uma penalidade aos 50 minutos da segunda etapa, ou seja últimos segundos do apito final. Gilberto chutou de fora da área a bola tinha direção do gol, mas a bola parou depois de bater no braço do zagueiro Marcelo Benevenuto, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes estava próximo ao lance e apitou a penalidade e deu o cartão amarelo ao defensor alvinegro, mas foi chamado pelo árbitro da cabine do VAR, Wagner Reway possivelmente para sugerir a anulação da marcação, mas o Jefferson manteve sua decisão, Rodriguinho cobrou bem e marcou o único gol da partida.
O VAR jão tinha entrado em ação no primeiro tempo para anular um gol do Bahia. Fessin numa jogada individual chutou prensado, a bola subiu e ele tentou de cabeça no meio de dois marcadores e conseguiu cabecear fraquinho para o chão o e goleiro Saulo falhou feio. O árbitro de campo apontou para o meio de campo, não houve reclamação por parte dos jogadores do Bota, mas Wagner Reway viu uma falta de Nino Paraíba no inicio da jogada e após observar o lance no monitor, anulou o gol de Fessim.
Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e agora ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos. Já o Botafogo é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 20 pontos, mesmo número de Coritiba e Bragantino, mas fica no Z-4 por ter menos vitórias na competição.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira em jogo adiado da 18ª rodada. O Tricolor enfrenta o Fortaleza em Pituaçu, às 18h45 (de Brasília). Já o Botafogo recebe o Bragantino na segunda-feira, dia 16, no Nilton Santos, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão.