No último domingo (9), no município de Araci, território do sisal, a juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente, condenou cinco pessoas por disseminar fake news nas redes sociais. Os indivíduos fizeram circular pelo Whatsapp e Facebook, uma montagem da imagem da candidata a prefeita pelo PDT, Keinha, que aparece supostamente nos registros de Divulgação de Candidatos e Contas Eleitorais, com a situação inapta e com registro indeferido, com a seguinte frase: ficha suja.
Segundo a Juiza, as informações disseminadas nas mídias digitais, associando a imagem da candidata a prefeita, são informações falsas, visto que o registro da candidatura de Keinha foi deferido, e essa situação alcançou um grande número de pessoas e trouxe danos a sua campanha.
A juíza determinou que os condenados paguem uma multa no valor de R$ 20 mil reais, e removam a publicação feita de suas redes sociais e grupos de Whatsapp, além de concederem em seus perfils, o direito de resposta à candidata do PDT, sob pena de multa diária de 10 mil reais para cada indivíduo, caso o acordo não seja cumprido.