O Esporte Clube Jacuipense que está disputado a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez recebeu na noite deste domingo, 22, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, a equipe do Treze da Paraíba em jogo válido pela 16ª rodada do Grupo A e levou a melhor ao vencer o duelo por 3 a 2.
O duelo era considerado jogo de seis pontos, já que o Jacuípe tinha 18 pontos e o Galo da Borborema com 17 na zona de rebaixamento, mas o Leão do Sisal abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Thiaguinho recebeu passe de Raniele na área e encontrou um espaço entre as pernas de Andrey para abrir o placar.
O Treze precisava de um resultado positivo, foi em busca do empate e aos 39 minutos teve uma penalidade a seu favor. Murici na área e recebeu a carga por trás. O árbitro apontou para a marca da cal. Neto Baiano ex-Vitória cobrou e deixou tudo igual e assim ficou até o apito final do primeiro tempo.
O Jacuipense precisava se afastar da zona de rebaixamento e continuar sonhando com uma vaga no G4, mas para isto tinha que ganhar o jogo e foi com tudo.Logo aos seis minutos de jogo, Railan avançou pela direita e levantou a bola na área. Eudair apareceu livre e empurra para o fundo das redes.
O Treze mais uma vez foi em busca do empate e conseguiu. Aos 16 min, Murici invadiu a área, deixou com Alexandre Santana, que bateu mascado e rolou para Felipe Alves encher o pé e balançar as redes.
Leão do Sisal mais uma vez saiu em busca do gol de desempate e aos 24 min teve um pênalti a seu favor. França deu um carrinho para cortar um chute de Thiaguinho e a bola explodiu no braço do camisa 5 do Treze. Uesles é expulso mesmo estando no banco de reservas, por reclamação após a marcação do pênalti.
Dinei cobrou a penalidade aos 26 e converteu colocando o Leão Grená novamente na frente.
A partir do terceiro gol o time paraibano foi só pressão em cima do Jacuipense que depois de passar sufoco viu o árbitro dar 8 minutos de acréscimos, mas aprendeu a lição de que não poderia mais dá vacilo nos acréscimos e segurou a vitória importante que colocou o time na 6ª colocação com 21 pontos.
O Leão do Sisal matematicamente pode chegar ao G4 como também pode ser rebaixado. Para chegar ao grupo dos 4 melhores do Grupo A vai precisar ganhar do líder e já garantido nas quartas de final o Santa Cruz, cujo duelo vai acontecer em Pituaçu na segunda-feira, dia 30, e vencer o Vila Nova de Goiás, vice líder fora de casa e ainda torcer por tropeços de Remo, Paysandu e Manaus.
O caminho mais importante neste momento para o Jacupa mesmo é se garantir na série C, para isto basta um pontinho nos dois jogos que restam sem depender de outros resultados.
Redação CN