Em 23 de novembro, um mês atrás, o município de Itiúba contabilizava o quarto óbito em consequência da Covid-19, mas de lá para cá vem crescendo assustadoramente e de acordo com o último boletim publicado na quarta-feira, trinta dias depois, confirmou mais dois óbitos e chegou ao total de 14, media de uma morte a cada 3 dias, o que torna sem dúvida, o município do território do sisal com a maior taxa de letalidade.
O mais preocupante é que o número de casos confirmados até 23 de dezembro foi 781, 585 estão recuperados e tem 183 casos ativos, destes, 14 hospitalizados. Se comparar com Conceição do Coité o município com a maior quantidade de casos entre os 20 municípios do território do sisal com 5.485, números que colocam o município em 13º entre os 417 do Estado, a população itiubense deve ficar ainda mais em alerta, Coité tem aproximadamente 7 vezes mais casos confirmados e cinco óbitos a mais que Itiúba.
Outro fator que merece atenção das autoridades municipais é a quantidade de internados e casos ativos, 14 e 183 em Itiúba, seis e 30 em Coité.
Os moradores se manifestam com preocupação nas redes sociais.