Nomeada delegada da Polícia Civil da Bahia em 2016, Ludmila Araújo Andrade assumiu a Delegacia de Coité no início de janeiro de 2017 com uma grande missão de reduzir a violência, pois, o ano que foi nomeada Coité bateu recorde no número de homicídios, 36, media de 3 por mês.
A delegada está completando 4 anos como titular da Delegacia Territorial de Coité e já comemora os resultados, pois, o município segue uma ordem decrescente no número de óbitos. No seu primeiro ano frente a DT (2017) foi de 27, menos 9 em relação a 2016. Em 2018 caiu para 24 homicídios e 15 em 2019.
A quantidade de homicídio em 2020 segundo a delegada informou ao Calila ficou em 14 sendo três latrocínio. Os meses mais violentos, fevereiro e abril com 3 ocorrências. Menos violento janeiro e setembro não houve nenhum registro. Os outros meses do ano um óbito cada.
Outro fator considerado bastante positivo nos registros da Delegacia, segundo a delegada foi nenhum caso de feminicídio.
Ludmila atribui todo resultado positivo a redução do tráfico de drogas no município, segundo ela no momento só tem uma facção e o que era considerado o chefe foi preso recentemente e ela acha que pode ter contribuído para a diminuição da violência.