A Gerência Regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de Feira de Santana se manifestou após a publicação de mais uma reportagem sobre a paralisação dos funcionários da MS Construtora empresa que presta serviços a estatal.
A Assessoria de Comunicação da Embasa entrou em contato com a redação do Calila Notícias reforçando o que já havia sido dito pelo gerente do escritório local, Wagner Mota, ou seja, a Embasa tem cumprido suas obrigações contratuais com a empresa MS regularmente e que abriu processo administrativo para a aplicação de penalidades previstas sobre a terceirizada. Veja a nota na íntegra
Em resposta à matéria intitulada “Terceirizados de Coité e região que prestam serviços a Embasa realizam assembleia e decidem continuar a paralisação”, a Embasa informa que suas obrigações contratuais com a empresa MS estão plenamente regulares. Sobre as pendências da contratada com as obrigações trabalhistas assumidas junto ao seu respectivo corpo de funcionários, a Embasa está adotando as medidas contratuais cabíveis. Foi aberto processo administrativo para a aplicação de penalidades previstas pela legislação, de forma a garantir que a empresa terceirizada regularize a situação dos salários ou encargos em atraso e, dessa forma, seja viabilizada a plena retomada dos serviços nos municípios onde a empresa presta serviços à Embasa.