Um vídeo com o prefeito de Conceição do Coité Marcelo Araújo (DEM) falando que não seguirá o que determina o Governo do Estado que decretou lockdown das 17h de sexta-feira, 26 até às 05h de segunda-feira, 1º, viralizou nas redes sociais e levantou um grande debate.
A medida do Governo do Estado visa evitar a taxa de crescimento de transmissão do novo Coronavírus, porém o prefeito de Coité inicia o vídeo dizendo que “gostaria de tranquilizar a todos vocês que apesar das manifestações através da imprensa, de que o governador do estado pretende decretar lockdown a partir das dezessete horas de amanhã, dia 26, não é nossa intenção fazer isso no comércio de Conceição do Coité. Nós não pretendemos fechar o comércio, o nosso decreto foi publicado ontem (24/02) e está em vigor até primeiro de março quando teremos um novo decreto, até lá as medidas publicadas ontem terão validade e não serão alteradas”, disse o gestor.
O prefeito aproveitou também para pedir a colaboração de toda população, “vamos juntos vencer essa batalha, vamos evitar aglomerações, utilizar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento para que amanhã ou depois, não sejamos obrigados a tomar medidas mais restritiva. Espero contar com apoio de todos vocês”.
Após a circulação do vídeo repercutiu bastante principalmente no comércio, e um card publicado numa rede social da Prefeitura dava ideia que que o prefeito tinha voltado atrás de sua decisão o que colocou ainda mais em dúvida se Coité aderia ou não o lockdown. Veja
Este mesmo card foi comentado pelo vereador e presidente da Câmara Betão (PT) segundo ele a postagem foi retirada e com isso segundo ele, prevalece a decisão do vídeo feito pelo prefeito.
O Calila Notícias manteve contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito para saber o que estava prevalecendo, se o card de adesão ou o vídeo negando o lockdown, mas até a publicação desta reportagem não tivemos nenhuma resposta.