Depois de um primeiro tempo no mínimo questionável, deu bom para os donos da casa. Não foi lá o primor de futebol que o torcedor das duas equipes queria ver. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Jacaré, que entrou na vaga de Wescley, fez o primeiro do Vovô. De pênalti, Vico deixou tudo igual na partida no Castelão. Saulo Mineiro decidiu a parada, com dois gols na reta final.
Primeiro tempo
Não foi aquele jogo de brilhar os olhos na Arena Castelão. Ceará e Vitória demoraram a engrenar e as melhores chances saíram dos pés do Alvinegro. Saulo Mineiro foi bastante ativo no ataque do Vovô. Marlon (cara a cara com o goleiro) e Kelvyn (carimbou a trave) também tiveram boas chances. Quando chegou à meta do Vovô, principalmente com a boa atuação do volante Guilherme Rend, o Vitória encontrou um seguro Richard. Ao fim do primeiro tempo, zero a zero no placar.
Segundo tempo
Guto Ferreira mexeu no time e a estrela do treinador brilhou. Victor Jacaré entrou na vaga de Wescley e balançou as redes após um bom passe de Marlon em lance de contra-ataque do Vovô. No entanto, logo na sequência, o time visitante teve um pênalti marcado em seu favor. Vico cobrou e deixou tudo igual na Arena Castelão. No fim, Saulo Mineiro, com assistência de Jacaré, fez o segundo do Vovô aos 43. E ainda deu tempo do terceiro, num chute de fora da área aos 47, sem chances para o goleiro do Vitória. 3 a 1 para o Vovô.
O resultado mantém a freguesia da dupla BA-VI contra o Ceará.