O Calila Notícias publicou na manhã deste domingo, 14, uma reportagem sobre a morte do policial militar Alberto David Duarte dos Santos, 27 anos, ocorrido na noite de sábado, 13, após receber dois disparos de arma de fogo depois de discutir com o criminoso na comunidade rural Bola Verde no município de Teofilândia, no território do sisal.
No primeiro momento não tivemos informações detalhadas sobre o desentendimento que levou a óbito o soldado que era lotado na 40ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) do Bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, no decorrer do dia o CN levantou a informação que o militar namorava uma jovem no Povoado Bola Verde e que haveria uma confraternização em família, David tinha levado alguns membros da família da capital para apresentar os familiares da namorada, em um determinado momento ele foi até um bar do povoado e se desentendeu com um individuo e tentou dispersar o mesmo fazendo alguns disparos para cima e em seguida retornou para a casa da namorada onde as famílias estavam reunidas, quando foi surpreendido com a presença do individuo que se desentendeu minutos antes, acompanhado de outros comparsas e já chegaram atirando.
Outra versão dá conta que o policial quando se encontrava no bar com alguns amigos, um homem se aproximou do local exibindo uma arma de fogo. O militar efetuou disparos de alerta para o alto e, logo depois, seguiu até a casa onde foi alvejado. A polícia identificou o traficante Fabrício de Jesus da Paixão, vulgo “Babito” que está sendo procurado.
David Duarte e outro jovem de 18 anos foram atingidos e socorridos pelo SAMU, mas o PM morreu ao dar entrada no hospital municipal de Teofilândia. O jovem ficou em observação baleado na perna.