Em 8 de abril de 2020, o território do sisal da Bahia registrava o primeiro óbito em consequência de complicações da Covid-19. Um homem de 76 anos, residente de Araci, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade. Na ocasião era registrado o 16º óbito no Estado que em um ano já passa dos 16 mil.
O Calila Notícias fez um levantamento com base nos boletins publicados em redes sociais até o dia 8, quando Araci confirmou o primeiro óbito e concluiu que neste período, a soma dos 20 municípios do território em relação a óbitos chega a 399.
Abaixo uma tabela detalhada com quantidade de casos positivos, recuperados, casos ativos, óbitos e taxa de letalidade. Detalhe: o município de Queimadas não publica quantidade de casos positivos, portanto, aparece apenas um traço por não ter essa definição. O município de Lamarão o traço aparece em todas situações, pois, é o único que não divulga boletim, assim sendo, não é possível saber quantos infectados, recuperados, ativos, mortos e taxa de letalidade.
Como pode se observar, Conceição do Coité está muito a frente dos demais municípios que vem em segundo e terceiro com mais casos, 7.082 casos representa um quarto do total geral, no entanto tem a segunda mais baixa taxa de letalidade, ou seja, 0,49%, fica atrás apenas de Candeal que tem 0,42%.
Por outro lado, Quijingue que aparece na 17ª posição com a menor quantidade de casos, é o que tem a maior taxa de letalidade, 3,92%. O Estado da Bahia tem taxa de 1,96%.