O município de Queimadas no território do sisal teve mais um dia de profunda tristeza com a morte do servidor público André Luiz Simões dos Santos, 35 anos, popularmente conhecido como “André do Setor Pessoal” mais uma vítima da Covid-19.
André lutava contra o vírus chinês a quase 30 dias em um hospital de Salvador, mas perdeu a luta por volta das 05h30 desta segunda-feira, 12.
O corpo chegou em Queimadas que fica a 300 quilômetros da capital no inicio da noite e foi recebido por amigos e parentes na entrada da cidade, quando o carro na funerária chegou foi acompanhado por uma carreata que percorreu as principais ruas do centro da cidade, antes de parar no Largo da Igreja de Santo Antônio onde ocorreu a celebração das exéquias (corpo presente) presidida pelo padre Regenilson, obedecendo o protocolo de distanciamento, em seguida o caixão foi levado para o Cemitério Santo Antônio onde foi sepultado por volta das 21h.
Várias mensagens foram deixadas no perfil de André Luiz, em rede social. O prefeito André Andrade(PT) também lamentou a morte do servidor. “Hoje perco um funcionário exemplar e um grande amigo! Podia ser meu filho e como pai sinto um vazio enorme no peito”, afirmou o gestor.
Em nota publicada pelo Sindicato dos Servidores Públicos a entidade lamentou. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do companheiro de luta André do RH, infelizmente, mais uma vítima da COVID-19. Um jovem servidor que estava sempre pronto para ajudar sua comunidade. Com certeza, seu trabalho será lembrado com muito carinho. Que Deus conforte o coração de todos pela sua partida”, diz trecho da nota do Sindicato que André ajudou fundar.
“Estamos compadecidos e solidários aos familiares do nosso amigo e servidor que partiu prematuramente .Fica seu exemplo de companheirismo e profissionalismo em mais de 15 anos dedicados à Prefeitura de Queimadas”, disse o secretário de Educação, Rogério Reis.
André Luiz no ultimo dia 07 de abril completou 35 anos. Para Luis Eduardo Simões dos Santos, seu irmão será lembrado pelos colegas e por sua comunidade como uma pessoa solidária , alegre e ativa.“Perdemos uma excelente pessoa, um grande amigo, irmão, pai zeloso e um profissional de primeira grandeza e com certeza nos fará muita falta no convívio de todos nós. Fica aqui o meu agradecimento as homenagem a está grande pessoa, ser humano de infinita bondade. André será sempre lembrado pois carregava em seu coração uma alegria imensa que ele fazia questão de partilhar com todos a sua volta. Peço a Deus que esteja abençoando a todos amigos e aos nossos familiares nesse momento de dor, nunca sabemos dos desígnios do grande criador”, disse Simões.
A morte de André foi sentida também por vários amigos em Conceição do Coité onde ele graduou em Letras na Uneb Campus XIV.
O professor Marcos Mascarenhas publicou em sua página do Facebook: “É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora, cedo demais. Descansa em paz André!”.
A publicação de Marcos recebeu dezenas de comentários de pessoas que se manifestaram com tristeza.
BREVE BIOGRAFIA
André Luiz Simões, um cara simples, educado, inteligente e trabalhador foi meu aluno no CMQ. Dedicado e estudioso, sempre se destacava na classe por tirar boas notas, assim como o seu irmão, Luis Eduardo. André terminou o Ensino Médio e seguiu estudando, graduando-se em Letras pela UNEB, campus XIV.Desde cedo, assim como seu irmão, se apaixonou pela música, ingressando na Filarmônica Recreio Clube.
André se casou com Gisele Ferreira, teve lindos filhos e se efetivou na Prefeitura Municipal de Queimadas como concursado – ele estava ocupando o posto de chefe do RH, ofício que desempenhou com maestria, eficiência e responsabilidade. Num espaço de bastante fluxo de pessoas, tratava a todos com educação e um largo sorriso no rosto.
A vida seguia normal para o nosso guerreiro até ser acometido por esse maldito vírus. Ele lutou, foi um guerreiro, Queimadas estava reunida em oração pela sua recuperação, porém, infelizmente, hoje ele nos deixou. Recebeu o chamado de Deus!
André partiu deixando esposa, filhos, irmão, mãe e amigos chorando a dor de sua falta…uma separação muito difícil e dolorosa que não cessa e só ameniza com o tempo. Ele partiu deixando um grande exemplo de vida – construída com estudo, trabalho, dignidade e amor.
Professor Murilo Varjão.
Redação CN | Colaboração : Prof. Sérgio de Mainar