O Vitória com time misto recebeu na noite desta quarta-feira, 14, a equipe do Doce Mel em jogo atrasado da 7ª rodada do Baianão e teve um resultado ‘amargo’, ao ser derrotado pelo time de Ipiaú por 1 a 0.
Primeiro tempo
Apesar de pouco produtivo, o Vitória foi melhor que o Doce Mel no primeiro tempo da partida. Explorando principalmente as laterais do campo, o Rubro-Negro conseguiu povoar o campo de ataque e manter maior posse de bola (60% x 40%). O problema, no entanto, era o último passe. Artilheiro do time, Samuel foi pouco acionado. As boas chances, que foram poucas, vieram de lances de Ygor Catatau: mandou uma para fora e, depois, parou em defesa de Nilton. Pelo Doce Mel, Elionay teve boa oportunidade nos primeiros minutos.
Segundo tempo
Ygor Catatau balançou a rede logo aos quatro minutos, mas foi pego em impedimento e teve o gol anulado. Nove minutos depois, o Doce Mel abriu o placar: Bravo aproveitou a sobra, depois que Elionay finalizou na defesa do Vitória, e bateu de primeira para marcar o gol do triunfo do time de Ipiaú. A partir daí, o Rubro-Negro se desequilibrou. Rodrigo Chagas colocou cinco atacantes em campo para tentar o empate, sem sucesso. Aos 37, Catatau ainda perdeu a única oportunidade criada depois que o Leão tomou o gol.
Com a vitória desta noite, o Doce Mel deixou a zona de rebaixamento e a lanterna do Campeonato Baiano. Com seis pontos, o time de Ipiaú agora é o 9º colocado do estadual. O Vitória caiu duas posições e estacionou em 8º, com a mesma pontuação do Doce Mel. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos na competição.
Adeus, invencibilidade
Entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vitória estava invicto havia 10 jogos. Entre 3 de março e esta quarta-feira, o Rubro-Negro teve quatro triunfos, seis empates e a derrota desta noite. Vale lembrar que esta foi a primeira partida da equipe de Rodrigo Chadas em casa pelo estadual.
CN | GE