O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes manifestou hoje (22), durante sessão legislativa, a solidariedade da Casa à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), que está recebendo ameaças de morte e avisos para que renuncie ao cargo. “Toda a nossa solidariedade à prefeita Eliana, eleita democraticamente pelo seu povo. Repudiamos toda a forma de violência e estamos certos que a Secretaria de Segurança vai garantir a proteção dela e de todo o seu grupo político”, disse o chefe do Legislativo baiano, endossando as falas dos deputados Niltinho (PP), Fabíola Mansur (PSB), Olívia Santana (PCdoB) e Jurailton Santos (Republicanos).
Na sessão, foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo nº 2.935/2021, relatado pelo deputado Vítor Bomfim (PL), que renovou o reconhecimento, pela Assembleia Legislativa, da ocorrência de estado de calamidade pública em mais 21 municípios baianos: Abaíra, Acajutiba, Adustina, Barro Alto, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Canudos, Cordeiros, Filadélfia, Ibirapuã, Itarantim, Lamarão, Mucugê, Muniz Ferreira, Muritiba, Piatã, Ouriçangas, Quijingue, Sítio do Quinto, Rodelas e Salinas das Margaridas.
Um pedido de vistas feita pela bancada da Oposição suspendeu, por 48 horas, a votação do Projeto de Lei nº 24.069/2021, que dispõe sobre o regime jurídico dos bens imóveis pertencentes ao Estado destinados a empreendimentos industriais, comerciais e de serviços.