Ha quarenta dias da terceira edição do “Encontro dos Baianos” em São Paulo, é grande a movimentação entre as pessoas que moram na Bahia e, em especial nos municípios localizados no sertão e seus familiares em São Paulo, no sentido de viajarem a capital paulista para participarem do evento. Maria dos Santos Andrade, 60 anos, residente no Povoado de Santa Rosa, Monte Santo é uma destas pessoas que estar de mala pronta para participar da festa.
Ele disse ao CN que tem 04 filhos, todos casados, e cinco netos em São Paulo e participou das três edições. Ela lembrou que a primeira em 2009, foi pequena, apenas com conhecidos e em 2010, foi bem maior e tinha baianos de quase todos os municípios do estado.
A terceira edição do encontro de baianos em São Paulo irá acontecer no dia 09 de Outubro e a expectativa dos organizadores é que haja recorde de público.
Ao falar para o site Quinjingue.com, Zenóbio Oliveira, da B&B produções, disse que este ano será diferente dos anos anteriores, pois o encontro era organizado com dois meses de antecedência e no caso da terceira edição, um grupo de pessoas vem se movimentando desde do mês de abril, quando começou a procura por um espaço que fosse bem maior e com boa localização e de fácil acesso. “Conseguimos no mesmo mês fechar o contrato do aluguel para o dia 9 de outubro deste ano. Em julho, estavamos com a maior parte da planilha de planejamentos completa e atualmente estamos com tudo pronto, aguardando apenas chegar o dia”, falou Zenóbio Oliveira.
Zenóbio, ao lado de Ninho Rocha, no Forró do Gomes em Cansanção, lembrou que em São Paulo sempre existiu encontros de vários Estados e pensando nisso foi que eles resolveram fazer uma pequena confraternização com os amigos de Quijingue, Euclides da Cunha, Monte Santo, Cansanção e do Distrito de Algodões. “Graças a Deus desde o primeiro, nunca paramos de comentar e, uma pessoa sempre prometendo trazer outra no ano seguinte e dessa maneira o encontro passou a crescer. A partir disso, decidimos que uma vez por ano, no mês de Outubro, nos reuniríamos para festejarmos juntos, uma maneira de reencontrarmos velhos conhecidos que moram distantes na própria grande São Paulo” externou o produtor.
Um das preocupações dos organizadores é a neutralidade no que diz respeito à tendência política, pois se trata de uma festa voltada para todos. “O legal dessa festa é a possibilidade de reencontrar os amigos, como disse anteriormente, e não promover políticos”, afirmou .
Para o evento desde ano foram confeccionadas 4.000 camisas e será montada uma super estrutura. O III encontro dos baianos em São Paulo será realizado no CMTC clube, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, ao lado do metrô Armênia, em São Paulo-SP, a partir das 13h horas e no dia seguinte haverá a ressaca da festa no Bar do Barão’, na vila Carioca. A animação da festa ficará por conta das bandas Mala 100 Alça, Asas Morenas, Zé de Loura e Destak.
O Site Calila Noticias ja reservou na sua agenda o espaço para fazer essa grandiosa cobertura.
Da redação com informações do site Quinjingue.com