A Associação Desportiva Juazeirense enfrentou o Cruzeiro no Estadio do Mineirão na tarde desta quinta-feira, 03, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e terminou derrotado pelo placar mínimo.
O Canção de Fogo segurou o empate até os 18 minutos do segundo tempo quando o jogo estava equilibrado. A derrota por 1 a 0 mantém a Juazeirense vivo na competição para o jogo de volta no Estádio Adauto Morais onde eliminou de forma heróica o Sport e o Volta Redonda. Vitória por um gol de diferença a decisão será nas penalidades e acima dois acima garante vaga para às oitavas de final. Para o Cruzeiro o empate basta para passar de fase.
O Jogo
Primeiro tempo – O Cruzeiro começou melhor a partida, ocupou o campo de ataque e tentou acuar o Juazeirense logo nos minutos inicias. Bissoli e Airton criaram boas oportunidades, mas a Raposa não conseguiu balançar as redes e, aos poucos, viu o adversário equilibrar o jogo e também levar perigo. Enquanto a equipe mineira buscava a construção de jogo desde o campo defensivo, com passes curtos e inversões de lado, o Cancão de Fogo apostava em lances mais diretos e contragolpes puxados por Kesley. Mesmo com menor volume de jogo, o time baiano teve uma das melhores chances da primeira etapa, com chute de fora da área de Clébson que foi defendido por Fábio.
Segundo tempo – Após o intervalo, a partida caiu em qualidade e ficou mais nervosa. Com 11 minutos, quatro jogadores, dois de cada lado, haviam recebido cartões amarelos. Entre uma falta aqui e outra ali, Bruno José achou espaço para receber cruzamento e, quase na pequena área, se jogar na bola para abrir o placar. O gol fez o Juazeirense se lançar mais ao ataque, enquanto o Cruzeiro seguiu com o estilo de jogo mais cadenciado. As jogadas de perigo, contudo, seguiram raras. Rômulo e Aírton desperdiçaram os poucos lances de ataque bem construídos antes do apito final.
Próximo encontro
Cruzeiro e Juazeirense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro