O projeto para construção do Complexo Poliesportivo Educacional de Conceição do Coité foi cercado de expectativa e polêmica, já que foi construído no terreno do tradicional campo velho e desde o momento que foi anunciado houve muita discussão, por fim, prevaleceu a decisão do estado e do município e uma belíssima praça esportiva foi construída e inaugurada no início do segundo semestre de dezembro do ano passado com a presença do governador Rui Costa.
Frank Cedraz atleta do basquete coiteense em contato com o Calila Notícias lamentou o espaço fechado depois de inaugurado, disse reconhecer as medidas tomadas pelo Governo em razão da pandemia do novo Coronavírus, mas por outro lado lembra que em Coité todos os campos de futebol e arenas estão funcionando e questiona o que impede abrir o complexo poliesportivo, já que os treinos vêm acontecendo em outras praças esportivas e quadras.
Se não abre em definitivo por conta da pandemia, já é possível encontrar parte da grade danificada muito possivelmente por jovens que são vistos nos fins de tarde treinando no campo de grama sintética.
Frank lamentou o ginásio fechado onde as equipes da Associação Desportiva Coiteense (ADEC) na modalidade Futsal, Volei, Handball e Basquete utilizavam para treinos e competições. Segundo ele, os atletas vêm utilizando a quadra do Colégio Eustórgio Pinto Resedá, antiga Escola Florentino Pinto para treinar, só que o piso de cimento e se demarcação além de tabelas em risco de desabamento não oferecem boas condições.
Cedraz apela para as autoridades providencias no sentido de encontrar uma forma de colocar para funcionar, pois, segundo ele da forma como está, os jovens estão fazendo uso o que pode aumentar os danos. Não se sabe ao certo de quem é a competência da gestão, boatos circularam após a derrota do PT em Coité que o espaço ficaria sob a responsabilidade do estado através de um Colégio, mas essa informação não se tornou pública e oficial.
Assista ao vídeo da situação atual do Complexo Poliesportivo e a quadra que está servindo de forma precária aos atletas
Horas depois da publicação o Departamento de Comunicação da Prefeitura encaminhou um documento que praticamente se isenta de qualquer responsabilidade da Praça Esportiva depois que autorizou a Cessão de Uso ao Estado, isto em 23 de fevereiro de 2021. Clique e leia na íntegra Cessão de Uso